Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » DER assegura 15 quilômetros de asfalto urbano em Vilhena

DER assegura 15 quilômetros de asfalto urbano em Vilhena

01 de Agosto de 2017

Serão 15 quilômetros de asfalto novo, com qualidade, para ampliar a malha pavimentada da cidade, reduzindo a lama e a poeira.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), confirmou na manhã desta segunda-feira (31), que a cidade de Vilhena vai receber 15 quilômetros de asfalto urbano, obras realizadas em parceria com o Governo do Estado, via Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Durante encontro na sede do DER, com a participação do diretor geral, Ezequiel Neiva, do adjunto, Luiz Katatal, da prefeita Rosani Donadon (PMDB), do secretário municipal de Planejamento, Valdinei Campos e do ex-prefeito Melki Donadon, foi confirmada ainda as obras de asfalto ligando à empresa Rical Alimentos e à Cooperativa de Transportes Rodoviários (CTR).

“Serão 15 quilômetros de asfalto novo, com qualidade, para ampliar a malha pavimentada da cidade, reduzindo a lama e a poeira. Já as duas interligações, asseguram asfalto para empresas que geram empregos e renda, mas que sem a pavimentação, correm riscos de perda de competitividade nos negócios”, explicou Maurão.

A deputada estadual Rosângela Donadon (PMDB), mesmo não estando presente, também atuou para tornar possível esse asfalto urbano. O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) também se empenhou para o asfalto chegar até essas empresas. No caso do asfalto urbano, a prefeitura vai fazer a base e o Governo executar a pavimentação.

“Isso vai reduzir os custos, uma vez que a prefeitura não dispõe de recursos para investimentos, com a queda nas nossas receitas e o aumento gradativo nas despesas. Vilhena ganha com essas ações em parceria com o Governo e os deputados estaduais”, completou Rosani.

O asfalto ligando a Rical soma 1.542 metros. Já o que chegará até a CTR, passando pela empresa de baterias Zocchi, soma 1.068 metros. “Serão duas obras maiores, com uma base mais forte, inclusive com concreto e o asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), já que pelos trechos passarão carretas carregadas”, finalizou Neiva.

 

Fonte: Decom

Compartilhe esta notícia
DER assegura 15 quilômetros de asfalto urbano em Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por