Sábado, 17 de Novembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » PRF flagra mais de 500 veículos com excesso de velocidade em Rondônia

PRF flagra mais de 500 veículos com excesso de velocidade em Rondônia

02 de Maio de 2018

No período compreendido entre os dias 27/04 e 01/05, a PRF realiza em todo Brasil a “Operação Dia do Trabalhador” e, objetivando a redução de acidentes e da gravidade destes, foca a fiscalização no combate a condutas imprudentes por parte dos condutores.

Neste sentido, faltando um dia para o término da operação, foram fiscalizados 1.701 veículos e 2.010 pessoas nas rodovias e estradas federais de Rondônia, chamando atenção a quantidade de condutores flagrados dirigindo com velocidade excessiva, ou seja, acima do valor estipulado para a via.

Dos 815 Autos de Infração confeccionados até o momento, 582 se relacionam à condução de veículos com velocidade superior à permitida, ao passo que 112 decorreram de ultrapassagens proibidas e 17 motoristas foram autuados por dirigir sob a influência de álcool.

Somente no trecho da 3ª Delegacia (Ariquemes), em menos de 4 horas 105 condutores foram autuados por guiarem seus veículos com velocidade em desacordo com a regulamentar. Cabendo ressaltar que, nos termos do art. 218, III, do Código de Trânsito Brasileiro, se a velocidade verificada for superior à máxima em mais de 50%, a infração será de natureza gravíssima e ensejará a suspensão imediata do direito de dirigir.

Visando evitar que condutas imprudentes como estas continuem sendo praticadas, a PRF reforça a necessidade da conscientização dos motoristas, motivo pelo qual realiza frequentemente ações voltadas à educação para o trânsito, tendo atingido 733 pessoas durante a operação em andamento.

 

Fonte: Rede Ro

Compartilhe esta notícia
PRF flagra mais de 500 veículos com excesso de velocidade em Rondônia


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por