Domingo, 21 de Abril de 2019

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Força–tarefa do DER inicia trabalho de recuperação da RO–460

Força–tarefa do DER inicia trabalho de recuperação da RO–460

12 de Abril de 2019

De acordo com o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Diego Corrêa, logo em seguida será feita a reciclagem da pavimentação nos trechos mais deteriorados.

Uma força-tarefa de engenheiros e equipes de trabalho do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou ontem quinta-feira (11) a execução de tapa-buraco e recuperação da RO-460 no município de Buritis.

Após determinação do governador coronel Marcos Rocha e vistoria da direção-geral do DER durante a semana, maquinários e equipes das Residências Regionais de Ariquemes, Ji-Paraná e Rolim de Moura estão sendo deslocadas até Buritis para executar os serviços de limpeza lateral da via, liberação de saídas d’água e tapa-buraco.

De acordo com o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, engenheiro Diego Corrêa, logo em seguida será feita a reciclagem da pavimentação nos trechos mais deteriorados. “É um processo em que se aproveita o material asfáltico, o material da base com a adição de cimento, recompondo assim o revestimento primário e tornando-o mais resistente. Isso significa evitar desperdício, garantir uma base para um trabalho posterior de reestruturação da RO-460, além de destravar o tráfego na via, hoje gravemente prejudicado”, detalhou Corrêa.

Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, coronel Erasmo Meireles e Sá, “são ações de medidas urgentes que servem para trazer melhor trafegabilidade e segurança à população, o que não significa que será nosso trabalho definitivo. Vale informar que as obras de recuperação total do pavimento já se encontram em fase de planejamento”.

A RO-460 liga a BR-421 ao município de Buritis, ela possui 52 quilômetros asfaltados há mais de dez anos e é a principal via de escoamento da produção da região. Ao todo, a 16ª Residência Regional do DER tem sob sua responsabilidade toda a extensão da RO-460 e mais 500 quilômetros de vias não pavimentadas em Buritis e Campo Novo.

Desde o início do ano, o DER está em processo para aquisição de material, recuperação de maquinário e processo seletivo para contratação de servidores. O objetivo é reestruturar a gestão do Departamento, com planejamento e compromisso com a eficiência, resultando em trabalhos mais duradouros.

 

Além dos problemas naturais de transição entre gestões, o DER está enfrentando um período de chuvas atípico para Rondônia. Todas as 14 Residências Regionais e Usinas de Asfalto do órgão estão trabalhando nos pontos mais críticos e de maior risco nas rodovias estaduais. Apesar dos contratempos, os mais de cinco mil quilômetros de vias sob responsabilidade do Governo do Estado serão, dentro do Planejamento Técnico de Trabalho, recuperados, mantidos e melhorados.

 

Fonte: Secom/RO

Compartilhe esta notícia
Força–tarefa do DER inicia trabalho de recuperação da RO–460


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por