Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » ASFALTO BOM É CONCLUÍDO EM 14 MUNICÍPIOS E 12 DISTRITOS

ASFALTO BOM É CONCLUÍDO EM 14 MUNICÍPIOS E 12 DISTRITOS

22 de Outubro de 2013

O governo estadual iniciou em 2013 o Projeto Asfalto Bom, o maior programa de pavimentação urbana da história de Rondônia. O objetivo é asfaltar até dezembro de 2014, mais de 500 km de ruas em 46 municípios e 26 distritos no Estado. O projeto prevê o asfaltamento de mais de 2.100 ruas.

Próximo de completar um ano de execução, o Projeto Asfalto Bom tem 14 municípios e 12 distritos com as obras finalizadas. Ao somar as ruas asfaltadas nas localidades com obras concluídas e as vias pavimentadas nos municípios com trabalhos ainda em andamento, chega-se a quase 1.100 ruas asfaltadas.

 

Os números mostram que o maior programa de asfaltamento de ruas da história de Rondônia, executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), atinge a margem de 50% de conclusão. “As obras foram encerradas em 26 localidades (14 cidades e 12 distritos). Porém, há municípios com os trabalhos na margem de 50% a 80% de conclusão, como Ji-Paraná (50 km), Pimenta Bueno (10 km), Alta Floresta (10 km) e Machadinho do Oeste (20 km)”, salienta o diretor do DER, engenheiro Lucio Mosquini.

Desafio

Para o diretor do DER, planejar o asfaltamento de mais de 500 km de ruas nos municípios de Rondônia foi uma das metas mais ousadas  do governador Confúcio Moura. “Com certeza esse projeto vai deixar as cidades mais bonitas e valorizadas. O Asfalto Bom é apenas uma das ações que valorizam os municípios”, afirma Mosquini. - Quem mora, por exemplo, nos municípios de Rolim de Moura, Itapuã, Rio Crespo e  Cabixi sabe o quanto essas cidades mudaram depois que receberam o asfalto construído pelo governo – explica o diretor do DER, ressaltando que o governador Confúcio Moura tem ido a cada cidade realizar as inaugurações.

Municípios e distritos com obras concluídas

Rolim de Moura (22 km) - 53 ruas asfaltadas 

Vilhena (20 km de asfalto) 97 ruas pavimentadas 

União Bandeirantes (Porto Velho)  (3,5 km  - pavimentada avenida principal); Vila Samuel (Candeias) 1,5 km de asfalto - 5 ruas pavimentadas 

Itapuã (10 km, 26 ruas pavimentadas); 

Cabixi (6 km, 23 ruas pavimentadas); 

Presidente Médici e distritos de Bandeira Branca, Estrela de Rondônia e Riachuelo (10 km de asfalto -  58 ruas pavimentadas); 

Seringueiras, Novo Planalto e Bom Sucesso (6 km de asfalto - 32 ruas pavimentadas) 

São Miguel do Guaporé (5 km de asfalto -  6 ruas pavimentadas) 

Rio Crespo (6 km de asfalto -  41 ruas pavimentadas) 

Teixeirópolis  (3,2 km de asfalto - 16 ruas pavimentadas) 

Mirante da Serra (6 km de asfalto  - 50 ruas pavimentadas) 

São Felipe e Novo Paraíso (5 km de asfalto - 34 ruas pavimentadas) 

Primavera de Rondônia e Querência do Norte (3,7 km -  31 ruas pavimentadas) 

Novo Horizonte e Migrantenópolis (5 km de asfalto - 33 ruas pavimentadas) 

Governador Jorge Teixeira e Colina Verde (2,7 km -  15 ruas pavimentadas); 

Distrito Iata (Guajará-Mirim) 5,8 km de asfalto na estrada de acesso.

Compartilhe esta notícia
ASFALTO BOM É CONCLUÍDO EM 14 MUNICÍPIOS E 12 DISTRITOS


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por