Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Veneza tem 2º maior 'água alta' em abril na história

Veneza tem 2º maior 'água alta' em abril na história

05 de Abril de 2019

Nível da lagoa chegou à marca de 135 centímetros

A cidade de Veneza registrou na noite desta quinta-feira (4) a segunda maior "acqua alta" ("água alta", em tradução livre) para o mês de abril em toda a sua história.

Por volta de 23h40 (horário local), o nível da Lagoa de Veneza atingiu o pico de 134 centímetros acima do nível do mar, índice menor apenas que os 147 centímetros registrados nesse mesmo período, mas em 1936.

Segundo as medições oficiais, a "acqua alta" desta quinta alagou cerca de 50% do solo do centro histórico de Veneza. O fenômeno é relativamente comum na cidade, especialmente na região da Praça San Marco.

 

Estudos apontam que a capital do Vêneto está ameaçada pelas mudanças climáticas e pela contínua erosão do solo lagunar, principalmente em função do trânsito de grandes navios. O norte da Itália enfrenta uma onda de mau tempo nesta quinta, com nevascas cobrindo as regiões mais montanhosas.

 

Foto:© Reuters

Fonte: ANSA

Compartilhe esta notícia
Veneza tem 2º maior 'água alta' em abril na história


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por