Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Incêndio na Califórnia deixa 300 desabrigados

Incêndio na Califórnia deixa 300 desabrigados

03 de Julho de 2018

Um enorme incêndio nas florestas do norte da Califórnia, Estados Unidos, se arrasta desde sábado (30), minando cerca de 700 casas e consumindo uma área equivalente a 24 mil campos de futebol. Não foram registrados feridos até o momento, mas as autoridades pediram que 300 pessoas deixassem as suas casas. As chamas chegaram a cobrir 243 km² de superfície somente ontem (2), segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Calfire). Batizado de "County Fire", o incêndio atinge principalmente o condado de Yolo e continua crescendo, consumindo uma média de 4 km² por hora. Mais de 1,2 mil bombeiros atuam na região, apesar de apenas 3% das chamas terem sido controladas. Esse incêndio é muito maior e mais fora de controle do que o "Pawnee Fire", que atingiu a região na semana passada e já tem 75% das chamas controladas pelo corpo de bombeiros. O estado da Califórnia costuma ter incêndios nessa época do ano por causa da baixa umidade do ar, tempo quente e ventos fortes. Esses fatores, juntos, condicionam que pequenas chamas se tornem incêndios. (ANSA). Foto: Handout Fonte: Notícias ao Minuto

Um enorme incêndio nas florestas do norte da Califórnia, Estados Unidos, se arrasta desde sábado (30), minando cerca de 700 casas e consumindo uma área equivalente a 24 mil campos de futebol. Não foram registrados feridos até o momento, mas as autoridades pediram que 300 pessoas deixassem as suas casas.

As chamas chegaram a cobrir 243 km² de superfície somente ontem (2), segundo o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Calfire). Batizado de "County Fire", o incêndio atinge principalmente o condado de Yolo e continua crescendo, consumindo uma média de 4 km² por hora. Mais de 1,2 mil bombeiros atuam na região, apesar de apenas 3% das chamas terem sido controladas.

Esse incêndio é muito maior e mais fora de controle do que o "Pawnee Fire", que atingiu a região na semana passada e já tem 75% das chamas controladas pelo corpo de bombeiros.

O estado da Califórnia costuma ter incêndios nessa época do ano por causa da baixa umidade do ar, tempo quente e ventos fortes.

 

Esses fatores, juntos, condicionam que pequenas chamas se tornem incêndios. (ANSA).

 

Foto: Handout

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe esta notícia
Incêndio na Califórnia deixa 300 desabrigados


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por