Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Explosão em comício de primeiro–ministro da Etiópia deixa vários mortos

Explosão em comício de primeiro–ministro da Etiópia deixa vários mortos

23 de Junho de 2018

Abiy Ahmed Ali foi retirado do local por seguranças

Uma explosão interrompeu, neste sábado (23), o comício do primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed Ali, na Praça Meskel, na capital Adis Abeba. Há registros de mortos e feridos, afirmou o chefe do Governo etíope.

O primeiro-ministro da nação do Leste da África, que tomou posse em abril, classificou a explosão como o resultado de um "ataque bem orquestrado".

O atentado ocorreu logo após o discurso de Abiy Ahmed Ali, enquanto o primeiro-ministro reformista acenava aos presentes. Segundo a BBC, o chefe do Governo foi imediatamente retirado do local pela equipe de segurança.

 

No local estavam milhares de apoiadores de Abiy Ahmed. As autoridades e os meios de socorro estão no local. Ainda não foi revelado o número de vítimas nem os autores do ataque. Abiy Ahmed Ali, de 42 anos, tomou posse em abril e rapidamente introduziu, no segundo país mais populoso da África, uma onda de reformas políticas e econômicas que têm gerado polêmica.

 

Foto: DR

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe esta notícia
Explosão em comício de primeiro–ministro da Etiópia deixa vários mortos


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por