Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Catorze crânios humanos são encontrados em vala na Venezuela

Catorze crânios humanos são encontrados em vala na Venezuela

04 de Agosto de 2018

As autoridades venezuelanas encontraram uma vala comum com 14 crânios humanos, numa zona mineira do Estado de Bolívar (no sul do país), nas proximidades da mina El Salto, em El Callao.

A vala foi encontrada por mais de duas centenas de funcionários de vários organismos, nesta quinta-feira (2) no âmbito de uma operação de combate à exploração mineira ilegal que teve lugar nas proximidades do local e onde pouco antes um grupo de criminosos trocou tiros com a polícia.

Na operação participaram funcionários do Exército, da Brigada de Ações Especiais do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), da Força de Ações Especiais e da Polícia Nacional Bolivariana.

As autoridades investigam a identidade das vítimas, desconhecendo-se quando as mesmas foram assassinadas.

Segundo a imprensa local, há denúncias de que grupos armados do subversivo Exército de Libertação Nacional (ELN) da vizinha Colômbia têm atacado os mineiros durante a noite. Com frequência, a imprensa venezuelana divulga notícias de assassinatos de garimpeiros.

Apesar de ser considerado perigoso, nos últimos meses, venezuelanos de vários Estados do país têm viajado para o sul, para trabalharem temporariamente nas minas, com o propósito de conseguir fazer dinheiro suficiente para emigrar para outros países.

 

Em fevereiro deste ano, a população local denunciou que o Exército venezuelano massacrou 17 homens e uma mulher, na mina Cicapra, de Guasipati.

 

Foto: Lusa

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe esta notícia
Catorze crânios humanos são encontrados em vala na Venezuela


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por