Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Com mais de 20 assaltos a agências em 2013, Correios pedem segurança

Com mais de 20 assaltos a agências em 2013, Correios pedem segurança

08 de Agosto de 2013

 

Funcionários protestaram nesta terça e atendimento está suspenso por 24h.
Assaltos e arrombamentos têm sido constantes em Rondônia, diz sindicato.

Com mais de 20 assaltos registrados e vários arrombamentos só neste ano nas Agências dos Correios de Rondônia, segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Correios (Sintect), os funcionários reivindicam mais segurança no trabalho. Nesta terça-feira (5), todas as agências de Porto Velho e cerca de 80% das localizadas no interior realizam uma paralisação de 24h. Em todo o estado, 70 agências atendem à população.

De acordo com o presidente interino do Sintect Valdinez Borges da Silva, nenhum atendimento está sendo realizado nas cinco agências da capital e, pelo menos, 80% das 65 agências do interior também estão paralisadas. Cerca de 100 funcionários da capital participam do movimento. Ao G1, Silva afirmou que os carteiros aderiram à paralisação em solidariedade aos atendentes e por isso, não há entrega de correspondências.

A categoria reivindica mais segurança no trabalho. De acordo com o presidente do Sintect, apenas a Central e a agência localizada na Avenida Jatuarana - as duas em Porto Velho - têm segurança armada. "Trabalhamos sem segurança nenhuma, prova disso é o grande número de assaltos que têm ocorrido dentro das agências aqui do estado. É um absurdo, os funcionários têm medo de trabalhar", ressalta Silva.
Após o assalto em Rolim, 
a Polícia Federal chegou a dizer que uma das linhas de investigação do crime trabalha com a suspeita de que um grupo esteja agindo no estado, já que vários casos foram registrados em municípios do interior.Mãos ao alto

Na manhã do dia 22 de julho cerca de 15 funcionários da Agência dos Correios de Rolim de Moura (RO), a cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, foram rendidos e feitos reféns por dois homens armados, que roubaram dinheiro e destruíram equipamentos eletrônicos do estabelecimento, segundo a Polícia Militar.

Em maio deste ano, uma agência em Alto Paraíso (RO), distante 200 quilômetros da capital, também foi assaltada. Na época, dois homens armados invadiram o local durante o horário de expediente. De acordo com a Polícia Militar do município, só neste ano, três assaltos foram praticados contra a mesma agência.

Dois menores e um homem de 26 anos foram presos e levados à PF, em abril, após furtarem um cofre da Agência dos Correios, no distrito de Triunfo, próximo a Candeias do Jamari (RO), a 20 quilômetros da capital. O crime aconteceu na madrugada do dia 16 e a Polícia Militar informou que no cofre estavam armazenados cerca de R$ 100 mil. Os criminosos não conseguiram abrir o equipamento e foram presos durante a fuga.

Em março, a gerente da agência do Correios do município de Cujubim (RO) foi presa suspeita de forjar um assalto para acobertar um desvio de R$ 300 mil na agência, feito por ela, segundo o boletim de ocorrência.

Fonte: G1

 

Compartilhe esta notícia
Com mais de 20 assaltos a agências em 2013, Correios pedem segurança


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por