Sábado, 18 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Motorista que matou garotos na BR–421 vai responder em liberdade

Motorista que matou garotos na BR–421 vai responder em liberdade

03 de Agosto de 2013

O estudante Felipe Bruno Martins Vieira, de 18 anos, motorista da caminhonete que atropelou e matou dois meninos, de 9 e 14 anos, na BR-421, em Monte Negro (RO), em junho, vai aguardar o julgamento em liberdade. O pedido de habeas corpus foi julgado na quinta-feira (1) e deferido pelo Tribunal de Justiça (TJ). Uma das alegações da defesa foi a de que Felipe se ausentou do local do acidente para manter a integridade física e não para fugir da aplicação penal. 

O advogado Roberto Harlei Nobre de Souza explica que foram apresentadas as condições pessoais de Felipe; que é réu primário, não tem antecedentes criminais e tem residência fixa. Além disso, a defesa afirma que houve duas motivações para a decretação da prisão preventiva de Felipe; a fuga do local do acidente e a comoção social.

“Demonstramos que a ausência de Felipe do local do acidente foi para manter a integridade física porque, logo depois, ele se apresentou à polícia. Além disso, o acidente causou comoção social, mas o TJ entende que a prisão preventiva não pode persistir pela dor social”, explica.

O TJ fixou condições à liberdade de Felipe, que terá que comparecer em juízo a cada dois meses e está proibido de frequentar bares e boates, onde são comercializadas bebidas alcoólicas. Além disso, o réu não pode se ausentar da comarca, sem autorização judicial. A audiência de instrução foi marcada para o dia 5 de novembro, momento que será decidido se Felipe vai a júri popular.

O caso
De acordo com a Polícia Militar (PM), os meninos estavam no acostamento da rodovia quando o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atropelou as crianças. Com o impacto, as vítimas foram arremessadas a mais de 20 metros. Após o acidente, Felipe, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fugiu do local. A PM encontrou várias caixas de cerveja dentro do veículo, mas a defesa alegou que a bebida era uma encomenda de um amigo do réu.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Motorista que matou garotos na BR–421 vai responder em liberdade


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por