Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » PF faz operação contra fraude em perícias médicas do INSS

PF faz operação contra fraude em perícias médicas do INSS

24 de Abril de 2018

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão

A Operação Pseuda, deflagrada na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Federal, mira um grupo de criminosos que fraudava perícias médicas do INSS. O prejuízo estimado é de R$ 60 milhões. Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 25 milhões dos integrantes do esquema. Até as 8h, 10 pessoas haviam sido presas.

A ação foi realizada em conjunto com a inteligência previdenciária, Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e INSS.

De acordo com o G1, a PF aponta que a organização criminosa era chefiada por uma auxiliar de enfermagem, dedicada a praticar fraudes contra o INSS, em especial, nos benefícios de auxílio-doença.

Em novembro de 2017, as investigações descobriram que as fraudes consistiam em requerer auxílios-doença para pessoas, algumas que sequer figuravam como segurados do INSS, com o uso de documentos falsos e diversos artifícios. "O grupo criminoso valia-se de dublês, ou seja, pessoas se faziam passar pelo requerente durante a perícia médica, onde fingiam doenças mentais, tinham membros engessados, bem como usavam falsos relatórios médicos", afirma a PF.

 

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe esta notícia
PF faz operação contra fraude em perícias médicas do INSS


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por