Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Pedido de prisão de Aécio pode ser julgado nesta terça–feira pelo STF

Pedido de prisão de Aécio pode ser julgado nesta terça–feira pelo STF

18 de Setembro de 2017

Caso envolve o pagamento de R$ 2 milhões, por parte da J&F, a pessoas ligadas ao mineiro

Um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG) poderá ser analisado nesta terça-feira (19).

O ministro Marco Aurélio é o relator do processo e determinou que, antes do julgamento, haja discussão sobre onde o pedido deve ser analisado: se no plenário, como deseja os advogados do tucano, ou pela Primeira Turma da Corte, conforme indicação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além de Marco Aurélio, compõem o grupo Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

O caso envolve o pagamento de R$ 2 milhões, por parte da J&F, a pessoas ligadas ao mineiro. Alvo da Operação Patmos, ele chegou a ficar impedido de exercer atividades parlamentares por decisão do ministro Edson Fachin, então relator, por mais de um mês.

Após mudança de relatoria, no dia 30 de junho, o ministro Marco Aurélio Mello revogou a medida do ministro Fachin e devolveu Aécio ao Senado.

Enquanto não se conclui a análise dos recursos em relação ao caso Aécio Neves, a denúncia apresentada pela PGR contra o senador por corrupção passiva e obstrução de justiça segue sem análise.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe esta notícia
Pedido de prisão de Aécio pode ser julgado nesta terça–feira pelo STF


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por