Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Justiça Eleitoral indefere candidatura de Rosani Donadon para prefeitura de Vilhena

Justiça Eleitoral indefere candidatura de Rosani Donadon para prefeitura de Vilhena

16 de Maio de 2018

Eleições estão marcadas para o dia 3 de junho. Pedido de impugnação foi feito pela promotoria eleitoral de Vilhena.

A Justiça Eleitoral indeferiu nesta quarta-feira (16) a candidatura de Rosani Donadon (MDB) à prefeitura de Vilhena (RO), na Região do Cone Sul. Com a decisão, o candidato a vice, Darci Cerutti (DEM), também está impugnado para participar da eleição suplementar do dia 3 de junho.

O pedido para indeferir a candidatura de Rosani foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), na semana passada. Ao judiciário, o promotor Elício de Almeida justificou o pedido baseado na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n. 23.256/2010, que diz que o candidato que deu causa à anulação da eleição anterior por estar inelegível, não pode participar da nova eleição.

O juiz eleitoral Gilberto José Giannasi julgou procedente o pedido de impugnação do MPE.

Na decisão, o juiz diz que "a participação da candidata no pleito atual afronta o conceito de Justiça, ferindo a compreensão do que é justo e conforme o Direito, segundo preceitos éticos de observância obrigatória por todo julgador".

A defesa de Rosani Donadon informou à Rede Amazônica que vai recorrer da decisão ainda hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A chapa de Rosani e Cerutti é composta pelos partidos Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Podemos, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Avante, e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

 

Foto: José Manoel/Rede Amazônica

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Justiça Eleitoral indefere candidatura de Rosani Donadon para prefeitura de Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por