Sábado, 18 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » INSPIRE–SE EM ALGO QUE TE FORTALEÇA

INSPIRE–SE EM ALGO QUE TE FORTALEÇA

22 de Setembro de 2014

Todo ser humano deverá ser movido por um motivo, mesmo que seja, o de apenas viver. Mas como viver não é pouca coisa é necessário criar ou defender causas, neste caso a causa da vida, amor à vida. As vezes é necessário movermos céus e terra para mobilizarmos simpatizantes ou simplesmente sermos reconhecidos em nossas percepções ou ofícios. Há aqueles que montam exércitos e parte para intensas batalhas alegando que “brigam” por um grande objetivo. Tenha um exército de ideias, mas defenda apenas uma única causa – MANTER-SE FELIZ!  

Busque inspiração numa formiga, mas não se esqueça que para você buscar tal oportunidade, você precisará se curvar diante dela, seja humilde! Quando mais erguer o teu nariz, não conseguirá tal façanha! 

Nesta maré me incluo, eu creio em Deus acima de qualquer causa, daí, separo-me e ponho-me em julgamento perante o meu coração e mente, sendo aprovado por estes dois relevantes conselheiros, monto o que chamo de psicosfera (muitos não entendem, não interessa) e avanço pacientemente para a realização – tal qual, a tábua das marés, quando se eleva, conquistando cada metro da praia. 

Busque inspiração no camaleão que se camufla de acordo com as circunstâncias, sejamos pois, flexíveis e abertos a mudanças! 

Quando ouço alguém dizer que ainda está tentando se encontrar nesta ou naquela área profissional, reflito e digo em silêncio: Este ainda tem a necessidade da dúvida, no meu caso, o tempo é curto e a minha história é intensa. Por isso, compreendo que sou o resultado dos meus esforços. Em prol de causas incompreendidas, imperceptíveis, mas acima de tudo, celestes! 

Busque inspirações naqueles que não tem “nada na vida” (financeiramente) e vejam como eles vivem cada dia, suas superações e avanços. Mas para isso, não esqueça que além de você ter que parar por alguns minutos, deverá também silenciar para observar os passos deste teu irmão! 

É necessário termos um motivo, viver por viver não deve ser o motivo, mas tenho que respeitar a escolha deste vivente, pois é o motivo dele. É a vida, as pessoas têm as suas escolhas, bem como, as suas regiões de escuridão e não devemos forçar a entrada. 

Busque inspirações que te dão forças intensamente invisíveis, forças que estão dentro de você exclusivamente. Pois você deposita fé em tantas pessoas e não acredita em você mesmo. Crê que o outro pode conquistar o mundo e outros podem conquistar você, mas você se sente conquistada por você mesmo? Creia sempre em Deus, creia sempre em si, creia em seus sonhos, creia no ser humano, pois ainda há pessoas que merecem créditos. Creia que você é protagonista da tua própria história, mesmo com todos os desafios que nos encontramos e que às vezes a sociedade nos impõe, a vida é maravilhosa. 

“(...) Quem espera que a vida seja feita de ilusão, por até está maluco ou morrer na escuridão, é preciso ter cuidado pra, mas tarde não sofrer é preciso saber viver. (...)”. Este é um trecho da música “É preciso saber viver” que a banda Titãs oportuniza grandes e profundas reflexões! 

Meus amigos, é chegada a hora de pôr a nossa consciência de “molho”, se dê um motivo para alcançar dias melhores, mas fique esperando que Deus fará tudo o que você quer, pois Ele nos dá o que a gente precisa!

 

Resultado: Inspire-se em algo que te fortaleça!

*Autor: Uemerson Florêncio – Empreendedor. Brasileiro, nascido em Salvador-Bahia. Realiza treinamentos na área de negócios. É Palestrante, pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Khalifa Business, agência de negócios. Área de concentração acadêmica Relações Públicas com marketing pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL e Comunicação e marketing pela UNIFACS. www.facebook.com/uemerson.florencio

Compartilhe esta notícia
INSPIRE–SE EM ALGO QUE TE FORTALEÇA


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por