Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Unesc é homenageada durante Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros em Vilhena

Unesc é homenageada durante Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros em Vilhena

10 de Julho de 2019

O evento aconteceu no dia 4 de julho, na sede do 3ºGB, e reuniu autoridades civis e militares, formalizando a passagem de comando do 3º Grupamento.

A Unesc - Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena – foi homenageada durante a solenidade da Troca de Comando do 3° Grupamento de Bombeiros Militares em Vilhena. O evento aconteceu no dia 4 de julho, na sede do 3ºGB, e reuniu autoridades civis e militares, formalizando a passagem de comando do 3º Grupamento. Na ocasião, deixou o posto o Major BM Mérycles Guedes Nunes e assumiu o comando o Capitão BM José Joaquim da Silva.

Dentre os homenageados, a Unesc foi a única instituição de ensino superior a receber uma placa de agradecimento em nome Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Vilhena. O gesto simboliza a parceria entre as duas instituições em prol da população.

Na oportunidade, a Coordenadora Geral da Unesc em Vilhena, Anny Sibelly Cury, entregou ao Major uma estátua e uma placa de agradecimento em retribuição ao apoio às atividades dos cursos relacionados à área de saúde, em especial ao Curso de Medicina.

Além da cessão de uma viatura com bombeiros no treinamento de socorro a vítimas de uma explosão fictícia no ambiente da faculdade, no final de 2018, o CBM tem disponibilizado soldados e oficiais para participação em estação clínica, com pacientes simulados.

Em breve reunião com a Coordenadora, o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Gilvander Gregório de Lima, presente ao evento, e o novo Comandante do 3º GBM, Capitão BM José Joaquim, firmaram o interesse de manter as parcerias anteriores e ampliar o relacionamento entre as duas instituições.

 

Ranking do MEC

 

A unidade da Unesc, em Vilhena, está entre as melhores faculdades de Rondônia, segundo o Ranking divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A Unesc - Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena alcançou nota 4 na escala de avaliação, entre 1 a 5. O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um dos indicadores de qualidade utilizado pelo MEC que avalia as Instituições de Educação Superior.

 

O IGC é a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação com base na qualidade de ensino. Entre os critérios de avaliação do índice está o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que envolve a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes (IDD); além do perfil e percepções do corpo docente.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe esta notícia
Unesc é homenageada durante Passagem de Comando do Corpo de Bombeiros em Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por