Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Taxistas anunciam protesto contra Projeto de Lei de autoria do Senador Gurgacz

Taxistas anunciam protesto contra Projeto de Lei de autoria do Senador Gurgacz

05 de Outubro de 2017

O protesto que será realizado em Ji–Paraná, espera receber a adesão de cerca de mil profissionais de todo o estado.

Haverá nesta sexta-feira, 06, uma manifestação de toda a categoria dos taxistas contra o Projeto de Lei (PL) nº 569, de autoria do Senador Acir Gurgacz (PDT). De acordo com os profissionais a PL irá prejudicar todo o segmento. O protesto que será realizado em Ji-Paraná, espera receber a adesão de cerca de mil profissionais de todo o estado.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na última semana de setembro, o Projeto de Lei que prevê a punição dos taxistas de todo o país que forem pegos transportando pessoas ou encomendas em trechos intermunicipais. Serão aplicadas punições como perda da carteira de habilitação e apreensão do veículo, além do fato de ter que responder por infração gravíssima.

Como não necessitou ir à Plenário para votação, por ser matéria terminativa, foi encaminhado diretamente para a Câmara dos Deputados. Caso aprovado irá para sansão presidencial.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Transporte Público Alternativo de Rondônia, Maurício Olindino Santana, a matéria apresentada por Acir no Senado irá afetar e inviabilizar o transporte intermunicipal de passageiros.

Maurício também diz que o fato de Ji-Paraná ter sido escolhida para sediar a manifestação foi unicamente por ela estar localizada no centro do estado. O fato de a cidade comportar a sede da empresa Eucatur, propriedade de Acir e concorrente direta dos taxistas não tem nenhuma influência na decisão.

O Projeto de Lei 569 ainda gerou um bate-boca polêmico entre Gurgacz e o também senador Ivo Cassol (PP). O vídeo que viralizou na internet mostra os dois parlamentares trocando acusações graves.

Um texto publicado por Acir em seu jornal (Diário da Amazônia) também gerou discussão, no texto do pedetista afirma ter total apoio a classe. Maurício Olindino afirma que os taxistas não apoiam Gurgacz: “Nosso apoio ele não tem, pelo menos não quanto a isso, inclusive a foto publicada por ele junto ao texto é de taxistas da Bahia”, finalizou.

 

Fonte: Via Rondônia

Compartilhe esta notícia
Taxistas anunciam protesto contra Projeto de Lei de autoria do Senador Gurgacz


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por