Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Semas realiza blitz de fiscalização em residências no Residencial Alvorada

Semas realiza blitz de fiscalização em residências no Residencial Alvorada

04 de Setembro de 2019

200 residências foram vistoriadas pelas equipes da Prefeitura de Vilhena

Logo no início da manhã do último domingo, 1° de setembro, servidores da Semas (Secretaria de Assistência Social), foram até o residencial Alvorada fiscalizar aqueles que foram contemplados com o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Vários aspectos do contrato foram analisados durante a ação que notificou vários moradores para apresentar documentos nesta semana.

Rafael Reis, secretário adjunto da Semas, relata que esta blitz é realizada periodicamente pela Semas. “Viemos aqui para assegurar que as pessoas que se inscreveram e foram contempladas estão cumprindo o contrato. Vamos passar de casa em casa para checar a documentação”, destaca.

A coordenadora do Setor Habitacional, Adriana Piacentini, explica que “a fiscalização é semestral em todos os residenciais: União, Alvorada e o Açaí (Setor 73). Em alguns casos os moradores vendem, alugam, cedem ou até abandonam as casas, o que pode facilitar a prática de delitos. Por isso, as suspeitas de irregularidades são chegadas rigorosamente”, conclui Adriana.

A documentação necessária para preencher o relatório da Semas envolve o contrato do programa, documentos pessoais e comprovante de endereço. O secretário adjunto reafirma que, caso seja encontrada uma residência irregular ou sem morador, é deixada uma notificação para que o proprietário vá na Semas apresentar a documentação necessária dentro de 24 horas.

A moradora Jheiciele Souza, que estava com a documentação regular e única moradora da residência, fala da importância da conquista da sua própria casa. “Fiquei muito feliz, desde o dia que eu fui sorteada. Foi uma benção de Deus. Não pretendo mudar, gosto muito da minha casa e sempre deixo meus documentos todos organizados para quando precisar estarem em mãos”, pontua Jheiciele.

 

Ao todo a blitz, abordou 200 casas, sendo que uma estava abandonada e de acordo com o secretário adjunto, 10% estavam com indícios de irregularidades que agora serão averiguadas no decorrer da semana.

 

Fonte: Semcom

Compartilhe esta notícia
Semas realiza blitz de fiscalização em residências no Residencial Alvorada


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por