Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Cassol chama Acir à valsa e empresário cai na dança

Cassol chama Acir à valsa e empresário cai na dança

02 de Outubro de 2017

O senador Acir Gurgacz (PDT) resvalou e caiu na casca de banana largada pelo colega de Congresso Ivo Cassol (PP), ex-governador de Rondônia.  Gurgacz reagiu de maneira completamente descompensada às críticas apresentadas por Narciso em relação a projeto de lei que, de acordo com o progressista, fora apresentado pelo empresário do ramo dos transportes a fim de beneficiar seu império sobre rodas em detrimento à classe formada por taxistas..

Uma verdadeira “bomba” diante das pretensões do pedetista que, junto com o presidente afastado da Assembleia Legislativa (ALE/RO) Maurão de Carvalho (PMDB), governador em exercício, é nome praticamente oficial lançado à disputa da cadeira principal do Palácio Rio Madeira em 2018..

Mesmo caracterizada ofensiva fortíssima, Gurgacz teria oitocentas maneiras à disposição para responder à altura – e sem cair do salto, se quisesse. A melhor delas seria o silêncio, que agiria como verdadeira pá de cal sobre um amontoado já em ruínas..

Optou pela forma mais equivocada possível, provando que Cassol tem ainda, após mais de uma década da deflagração da Operação Dominó, talento inexorável de sair do ostracismo político à base do pulso beligerante que o caracterizou – e ainda caracteriza – em toda sua trajetória política..

Em 2010, Cassol foi eleito para assumir cadeira no Senado Federal pelo Estado de Rondônia, mandato que assumiu a partir de 2011. De lá pra cá, sua atuação resume-se, basicamente, à defesa dos próprios interesses voltados à condenação promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que o sentenciou à cadeia por fraude em licitação..

Até aí, assiste razão a Acir. Só até aí! .

Além disso, Cassol curtiu e absorveu por “osmose midiática” parte da popularidade do histriônico deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) numa breve parceria que o lançou no cenário nacional como um dos padrinhos da luta pela liberação e distribuição da fosfoetanolamina sintética, a Pílula do Câncer.. 

No fim de março deste ano, testes em humanos mostraram a “ineficácia” da fosfoetanolamina, comprovando que a bandeira levantada tinha como mote a nutrição de uma vida pública cambaleante alimentada pela desesperança alheia de cidadãos moribundos e desacreditados pela medicina..

Paralelamente, discursou com a horda antipetista vociferando contra a esquerda sempre que pôde trilhando o querer da grande maioria concentrada à Região Norte. Isso fez com que lograsse êxito ao passar batido em grandes discussões nacionais; presença ou ausência, tanto faz como tanto fez..

Porém, o antigo chefe do Executivo cavava sua própria cova até que resolveu enviar convite ao colega de Senado para o baile de debutantes. Acir estendeu a mão de volta e aceitou valsar, caindo de vez nos passos narcisistas de Ivo, que já havia deixado para trás parceiros experientes como o ex-presidente da ALE/RO Carlão de Oliveira; a ex-deputada Ellen Ruth; o ex-deputado Ronilton Capixaba e outros..

Ao ir além e ofender deliberadamente na hora do retruque, o homem da Eucatur concedeu, de graça, os holofotes que Cassol tanto necessitava; brindou o parceiro de Parlamento com a razão e, de quebra, ainda agiu como verdadeiro marqueteiro entusiasta de campanha, 0800, for free!.

Acir é um verdadeiro pé de valsa. Agora dance, senador. Dance antes que dê meia noite e a carruagem volte a ser abóbora..

 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Compartilhe esta notícia
Cassol chama Acir à valsa e empresário cai na dança


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por