Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Advogados de Lula pedirão soltura imediata já nesta sexta

Advogados de Lula pedirão soltura imediata já nesta sexta

08 de Novembro de 2019

Em nota, força–tarefa da Lava Jato teme aumento da impunidade

Em nota, assinada por Cristiano Zanin Martins e Valeska T. Martins, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que nesta sexta (8) um pedido de soltura imediata com base no resultado do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, força-tarefa da Lava Jato teme aumento da impunidade

 

Veja a nota na íntegra:

 

"O julgamento das ADCs concluído hoje (07/11/19) pelo STF reforça que o ex-presidente Lula está preso há 579 dias injustamente e de forma incompatível com a lei (CPP, art. 283) e com a Constituição da República (CF/88, art. 5º, LVII), como sempre dissemos. Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF, além de reiterarmos o pedido para que a Suprema Corte julgue os habeas corpus que objetivam a declaração da nulidade de todo o processo que o levou à prisão em virtude da suspeição do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato, dentre inúmeras outras ilegalidades. Lula não praticou qualquer ato ilícito e é vítima de “lawfare”, que, no caso do ex-presidente, consiste no uso estratégico do Direito para fins de perseguição política".

Militância se reúne na frente da PF - Na frente da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, Roberto Baggio, da direção nacional do MST, e dezenas de correligionários comemoraram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a execução provisória de pena de prisão após condenação em segunda instância.

Baggio, inclusive, convocou e militância para concentração na frente da PF, na Vigília Lula Livre, na manhã desta sexta (8) para pressionar pela soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, beneficiado pela decisão. 

"Peço que venham de ônibus, de carro, com suas bandeiras, porque a nossa presença aqui é muito importante para acelerar a soltura de Lula", afirmou ele.

A expectativa é que durante a madrugada, os militantes cheguem ao Santa Cândida.

 

Foto: Franklin de Freitas

Fonte: Verguia

Compartilhe esta notícia
Advogados de Lula pedirão soltura imediata já nesta sexta


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por