Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » 3º BPM: Policiais Militares realizam formatura alusiva ao Dia de Tiradentes em Vilhena

3º BPM: Policiais Militares realizam formatura alusiva ao Dia de Tiradentes em Vilhena

24 de Abril de 2019

No início da cerimônia militar foi realizada uma intercessão religiosa pelo 1º Tenente PM RR Aparecido Firmino dos Santos, com a colaboração do 1º Tenente BM Jonas Ferreira.

Na tarde de segunda-feira (22) o 3º BPM realizou formatura militar alusiva ao Dia de Tiradentes, em Vilhena. O evento foi presidido pelo Comandante Regional de Policiamento III, Coronel PM Paulo André Santos de Souza, que foi acompanhado pelo Comandante do 3º BPM, Capitão PM Diego Batista Carvalho.

A solenidade contou com a participação de autoridades militares e civis do município e teve como objetivo homenagear Joaquim da Silva Xavier – o Tiradentes – patrono das Polícias Militares do Brasil; promover oficiais da unidade, condecorar Policiais Militares no âmbito do 3º BPM e diplomar os amigos da PM.

No início da cerimônia militar foi realizada uma intercessão religiosa pelo 1º Tenente PM RR Aparecido Firmino dos Santos, com a colaboração do 1º Tenente BM Jonas Ferreira.

 

Atos de Promoções

Na ocasião aconteceram promoções de dois oficiais lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar, em que os 2° Tenentes PM Castro e Fernandes foram promovidos ao posto de 1° Tenente da Polícia Militar.

 

Entrega de Medalhas

Durante a formatura foram concedidas as entregas dos diplomas das medalhas “Mérito Policial Militar” e “Dedicação Policial Militar”, bem como do diploma “Amigos da Polícia Militar” - ofertado às pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à corporação.

Além disso, o Comandante Regional de Policiamento III foi agraciado com a medalha “Exército Brasileiro”, entregue pelo Instrutor do Tiro de Guerra 12-008, Subtenente EB Jurandir Santana e pelo Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar, 2º Tenente EB Ivênio Alves dos Santos.

 

Homenagem

Os Policiais Militares que saíram da ativa e se integraram à reserva remunerada receberam uma homenagem diante de toda a tropa em forma, na qual se realizou a leitura de um elogio, assim como a entrega de caneca personalizada. Os militares agraciados foram representados pelo 1º Tenente RR PM Firmino.

Logo após a finalização da formatura, na saída do local, os militares realizaram um corredor e prestaram continência ao Tenente Firmino, momento este que foi repleto de emoção. “Saibam senhores, que os finais de turno combalidos, as noites sem descanso e os perigos enfrentados são, e sempre serão reconhecidos e servirão de exemplo a todos nós que, por ora, aqui ficamos!”, frisa o comandante do 3º BPM.

 

Além disso foi feito um comboio de viaturas com sirenes e giroflex ligados para realizar “a entrega” do militar na residência dele, como forma de homenagear simbolicamente a ele e os demais militares que passaram para o quadro da reserva remunerada pelos anos dedicados à corporação.

 

Fonte: Assessoria do 3º BPM

Compartilhe esta notícia
3º BPM: Policiais Militares realizam formatura alusiva ao Dia de Tiradentes em Vilhena


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por