Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Ginásio lotado marca abertura oficial dos Jogos Escolares de Vilhena 2017

Ginásio lotado marca abertura oficial dos Jogos Escolares de Vilhena 2017

02 de Junho de 2017

Prefeita Rosani Donadon e secretário de esportes, Natalzinho, destacaram a participação dos alunos/atletas

O município de Vilhena abriu na noite desta quinta-feira, 1º de junho, os Jogos Escolares de Vilhena (Jev's 2017).

As arquibancadas do ginásio Jorge Teixeira ficaram lotadas pelo público que prestigiou a cerimônia oficial organizada pela secretaria de Esportes e Cultura (Semec).

De acordo com os números repassados pela equipe organizadora do evento, composta por representantes da Semec e Seduc, cerca de 2.500 pessoas, entre público, atletas, profissionais da imprensa, convidados e autoridades, compareceram no ginásio.

O evento começou às 19h30 e terminou às 22h50 com duas partidas de futebol de salão, sendo que no feminino, a equipe da Shirley Cerutti perdeu para a escola Marechal Rondon por 3 x 0, e no masculino a Shirley Cerutti goleou a equipe Professor Vanks com o placar de 9 x 0.

Antes da abertura oficial anunciada pela prefeita Rosani Donadon, o aluno da escola Wilson Camargo, Luis Felipe, fez o juramento do atleta, na sequencia o juramento do árbitro feito pela professora Inez Fernandes e o professor Antônio Mantelli entrou na quadra com a tradicional tocha olímpica.

Três apresentações deram o brilho diferenciado à festa. Alunas do grupo de Ginástica Rítmica Desportiva iniciaram as danças com movimentos sincronizados com arco e fitas. Depois, o Centro de Treinamento Ginástica Rítmica entrou na quadra com suas dançarinas e fechando as apresentações, o balé infantil da escola AMEZ fez o público aplaudir de pé o show das 12 crianças de 04 e 07 anos que dançaram sob o comando do professor Ednei Zandrade.

As competições que começaram neste dia 1º, seguem até o dia 11 de junho com a participação de 18 escolas, reunindo 1.500 atletas nas modalidades de atletismo, natação, ciclismo, tênis de mesa, karatê, taekwondo, judô, xadrez, volei de praia, volei de quadra, basquetebol, handebol, futsal, futebol, ginástica rítmica e badminton. As 16 modalidades serão disputadas nos naipes masculino e feminino, nas categorias infantil e juvenil. As equipes campeãs e vices de cada modalidade e categoria serão classificadas para a fase regional dos jogos escolares que será realizada em Vilhena a partir do próximo dia 27. 

O secretário da Semec, Natal Jacob, destacou a presença e participação dos atletas e do público, que segundo ele lembrou os tempos áureos dos grandes eventos esportivos no ginásio Jorge Teixeira. "A abertura foi espetacular. As equipes com seus atletas compareceram em peso e isso demonstra que todos estão empenhados e focados no certame. Outro espetáculo à parte foi a presença dos vilhenenses que lotaram as arquibancadas. Para mim, Foi um momento de boas recordações dos tempos áureos dos grandes eventos esportivos em que eu estava à frente da Semec. Agora com a administração da prefeita Rosani Donadon e com o meu comando na pasta, com certeza esses bons tempos voltaram. Todos estão de parabéns", ressaltou.

Ao declarar aberto oficialmente o Jev's, a prefeita agradeceu o desempenho do secretário da Semec e sua equipe, parabenizou os atletas e o público em geral. "Essa é uma festa de todos nós, pois amamos o esporte na certeza de que eventos como este une as pessoas com o mesmo objetivo. A prefeitura vai continuar apoiando o esporte, através da Semec que tem uma equipe apaixonada pelo que faz. Sintam-se abraçados e muito obrigado por fazerem do Jev's deste ano, o melhor dos já realizados em anos anteriores", destacou Rosani Donadon.

 

Foto: Divulgação

FONTE: Semcom

Compartilhe esta notícia
Ginásio lotado marca abertura oficial dos Jogos Escolares de Vilhena 2017


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por