Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » RIO 2016: Seleção Olímpica de Futebol é convocada por Rogério Micale

RIO 2016: Seleção Olímpica de Futebol é convocada por Rogério Micale

30 de Junho de 2016

 

Brasília, 29 de junho de 2016

 

REPÓRTER: O técnico Rogério Micale anunciou, na manhã desta quarta-feira, a lista de jogadores que vão fazer parte da seleção brasileira futebol, durante os Jogos Olímpicos Rio2016. Ao todo, foram convocados 18 atletas que vão ter a missão de conquistar o inédito ouro olímpico para o Brasil. Os três nomes acima dos 23 anos, convocados por Micale, foram o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e os atacantes Neymar, do Barcelona, e Douglas Costa, do Bayern de Munique. O único carioca da lista é o zagueiro Luan, do Vasco da Gama. A maior parte dos atletas, 11 deles, jogam em clubes do futebol brasileiro.

Confiante com o grupo de jogadores convocados, o técnico Rogério Micale fala sobre a expectativa para os Jogos Olímpicos.

 

SONORA: Rogério Micale

 

“É um grupo de muita qualidade. Jogadores com que trabalhei por um período, estivemos juntos. E, a minha expectativa é a melhor possível. É uma oportunidade ímpar na minha carreira, a gente sabe da importância, do que representa essa conquista. Fazer um bom trabalho, assim como nós já estamos fazendo. Dar sequência a isso e confiar que nós temos todas as condições de trazer o ouro”.

REPÓRTER: A lista completa de convocados para as Olimpíadas é formada pelos goleiros: Fernando Prass, do Palmeiras e Uilson, do Atlético Mineiro, pelos laterais: Douglas Santos, do Atlético Mineiro, Willian, do Internacional e Zeca, do Santos. Os zagueiros chamados por Micale foram Luan, do Vasco, Rodrigo Caio, do São Paulo e Marquinhos, do PSG. O meio campo da seleção vai contar com Rafinha, do Barcelona, Rodrigo Dourado, do Internacional, Fred, do Shakhtar Donetsk, Thiago Maia, do Santos e Felipe Anderson, da Lazio. No ataque o time tem Neymar, do Barcelona, Douglas Costa, do Bayern de Munique, Gabriel, do Santos, Gabriel Jesus, do Palmeiras e Luan, do Grêmio.

 

A seleção brasileira olímpica vai se apresentar para treinamento no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 30, o time fará um amistoso contra o Japão, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

 

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos vai ser no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

 

Reportagem, João Paulo Machado

 

Compartilhe esta notícia
 RIO 2016: Seleção Olímpica de Futebol é convocada por Rogério Micale


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por