Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Atleta de 15 anos fica na 6ª colocação na Paraolimpíada de Inverno

Atleta de 15 anos fica na 6ª colocação na Paraolimpíada de Inverno

14 de Março de 2018

Cristian terminou a prova em 46min35s02.

Com apenas 15 anos, Cristian Ribera, da cidade vizinha de Cerejeiras, no cone sul do Estado, disputou na modalidade do esqui cross-country. O menino nasceu com artrogripose, uma doença congênita rara que afeta as articulações das extremidades. Após realizar 21 cirurgias de correção nas pernas, ele integrará a delegação brasileira e fará história para o país na Coreia do Sul.

Após deixar Cerejeiras, para morar em Jundiaí, São Paulo em busca de tratamento para sua doença, ele conheceu o esporte logo cedo, aos 4 anos de idade. E passou por natação, tênis, capoeira e atletismo antes de se “descobrir” no esqui cross-country.

A modalidade foi apresentada a ele há três anos, após uma parceria da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) com a Fundação Agito, braço desenvolvedor do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) para difundir e fomentar a prática da modalidade no país.

Competindo contra atletas de países tradicionais em esportes de neve, o rondoniense terminou a prova do esqui cross-country 15km sentado na histórica sexta colocação. Cristian terminou a prova em 46min35s02.

 

Fotos: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Compartilhe esta notícia
Atleta de 15 anos fica na 6ª colocação na Paraolimpíada de Inverno


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por