Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Secretário de Educação visita rádio e fala sobre pautas para o ano de 2015 na rede municipal

Secretário de Educação visita rádio e fala sobre pautas para o ano de 2015 na rede municipal

07 de Janeiro de 2015

 José Carlos Arrigo, secretário de Educação de Vilhena, concedeu uma entrevista na manhã de ontem, terça-feira, 6, a Rádio Onda Sul FM e afirmou que o mês de janeiro será o de maior volume de trabalho na pasta. 

As mais de 25 escolas que compõem a rede municipal de ensino estão se preparando para realizar as matrículas e re-matrículas de milhares de alunos. “Portanto a partir do dia 19, toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Semed, fará o acompanhamento e monitoramento das matrículas para que nenhuma criança fique sem a oportunidade de estudar”, garantiu o secretário.
O ensino de competência da Prefeitura de Vilhena é o que compreende as séries de 1° ao 5° ano. Afim de, ampliar o número de vagas para estas séries, Arrigo afirmou ainda que em 2015 serão construídas seis escolas municipais na cidade de Vilhena.

Um outra ponto citado por Arrigo trata sobre a mudança no encargo das escola municipais escola estaduais. O Coordenador do programa Mais Educação Cledemar Jeferson Batista, esclareceu que com a mudança no plano de governo, as escolas estaduais atuarão da 7º serie até o 3º ano do ensino médio. Com exceção das escolas, Mariano Donadon e Marcos Donadon, que continuarão seus trabalhos atuando em várias séries. Já as escolas municipais ficarão com a educação infantil até o 5º ano. Assim, os colégios do estado centralizarão as modalidades do 6º serie até o ensino médio.

O Secretario e Cledemar esclareceram sobre os uniformes. “Esse detalhe os pais devem procurar na escola onde seu filho foi matriculado. Procurar saber o método que cada escola aplica sobre os uniformes, embora isso não justifique que o aluno que não tenha o uniforme do mesmo modelo, mas sim possui os emblemas da escola”.
Já no final da entrevista o Secretario ressaltou que em Vilhena nenhuma criança ficará sem estudar. “As matriculas e re-matriculas serão feitas com todo cuidado. Pode me procurar na Secretaria ou entrar em contato pelo telefone 8467-4020 para podermos resolver qualquer tipo de situação.



Por: Petter Vargas

Compartilhe esta notícia
Secretário de Educação visita rádio e fala sobre pautas para o ano de 2015 na rede municipal


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por