Sábado, 21 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Secretario Arrigo esclarece início das aulas e confirma que nenhum aluno ficara sem vaga

Secretario Arrigo esclarece início das aulas e confirma que nenhum aluno ficara sem vaga

31 de Janeiro de 2015

 Na tarde de sexta-feira, 30 de janeiro, concedeu entrevista no jornal da Onda Sul apresentado pelo jornalista Eliezer Gouveia, o Secretario de Educação do Município de Vilhena José Arrigo para esclarecer duvidas sobre o início escolar no ano letivo de 2015.

O secretario citou sobre o início das aulas na escola do município que estará enfeitada, nesta terça-feira, 02 de fevereiro, para poder encaminhar a garotada nos estudos. Arrigo explica que ainda algumas escolas têm vagas disponíveis, porem sabemos que quando iniciar as aulas será aberto mais vagas, para poder ter á reacomodarão de alunos. As escolas com vagas disponíveis são as seguintes:

Educação Infantil:

Noêmia Barros : creche 5 vagas, pré II 10 vagas

Omar Godoy: pré I 10 Vagas

Antonio Donadon: pré I 10 vagas, Pre II 15 Vagas

Santa Lucia: Creche 11 vagas, pré I 10 vagas, pré II 14 vagas

Abílio Juliano Nicolielo: pré I 18 vagas, pré II 9 vagas  

Educação fundamental do 1º a 5º ano:

Martin Lutero: 1º ano 10 vagas, 2º 10 vagas

Ensina-me a Viver: 1º 12 vagas, 2º 10 vagas, 3º 6 vagas, 4º 06 vagas, 5º ano 4 vagas

Vilma viera: 1º ano 8 vagas

Cristo Reio: 1º 13 vagas, 2º 3 vagas, 3º 4 vagas, 4º 5 vagas e muitas vagas no ensino no ensino de jovens e adultos durante a noite.

O secretario explicou assim que começar as aulas procurar a SEMED ou ate mesmo pessoalmente se tiver alguma duvida.  Esse ano será feito mais 06 escolas no município para poder ter mais vagas e alunos estudando afirma Arrigo.  O Secretario argumentou sobre a questão de segurança e o ano passado 11 escolas do município foram implantadas sistema de monitoramento e não trouxe nenhum transtorno até hoje.

Arrigo ressaltou sobre as escolas da zona rural que estão sem professores, e a Secretaria do município esta fazendo um levantamento onde serão contratados mais 20 professores efetivos e emergenciais e as escolas da zona rural não ficaram sem professores como o caso especifico do distrito de Nova Conquista argumenta o Secretario, e o pagamento dos professores relativo ao mês de janeiro já esta na conta finaliza o Secretario.

Por: Petter Vargas

 

 

Compartilhe esta notícia
Secretario Arrigo esclarece início das aulas e confirma que nenhum aluno ficara sem vaga


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por