Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » MEC libera consulta às notas do Enem 2016; site tem instabilidade

MEC libera consulta às notas do Enem 2016; site tem instabilidade

18 de Janeiro de 2017

 Lembrando que o resultado apresenta uma pontuação geral, sem divulgar as questões que você errou ou acertou. O chamado “espelho da redação”, ou a sua redação digitalizada, poderá ser divulgada um pouco mais para frente pelo Inep.

Foi divulgado pelo Inep, na manhã desta quarta-feira (18), o resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Os 6 milhões de candidatos que fizeram a prova em novembro do ano passado já podem consultar a nota que tiraram em cada uma das habilidades avaliadas. O Ministério da Educação (MEC) antecipou o resultado, que seria divulgado amanhã, dia 19.

 

Como consultar a sua nota do Enem 2016?

Acesse o site oficial do Inep: http://enem.inep.gov.br/

Clique em “Resultados do Enem”.

Digite o seu CPF e senha (caso você tenha esquecido a sua senha, clique em “esqueci a senha” para recupera-la).

O que você vai encontrar no boletim de desempenho individual?

 

Quando abrir a nota oficial do exame, você irá encontrar o seu desempenho individual em cada uma das cinco provas do Enem:

 

-Redação

 

-Matemática e suas Tecnologias

-Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

-Ciências Humanas e suas Tecnologias

-Ciências da Natureza e suas Tecnologias

 

Lembrando que o resultado apresenta uma pontuação geral, sem divulgar as questões que você errou ou acertou. O chamado “espelho da redação”, ou a sua redação digitalizada, poderá ser divulgada um pouco mais para frente pelo Inep.

 

Como é calculada a nota do Enem?

 

As notas do Enem são calculadas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, cada questão tem um valor determinando pela quantidade de erros e acertos totais entre os candidatos. Clique aqui para saber mais sobre o TRI.

 

E agora, o que fazer com a nota do Enem?

 

A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificado (SISU), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior em todo país. O SISU deverá estar disponível para inscrições no próximo mês e passará por algumas mudanças nesta edição (saiba mais).

Além disso, os estudantes que fizeram o Enem 2016 também poderão concorrer a bolsas de estudos parciais ou integrais em faculdades particulares através do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para saber mais sobre o que fazer com a sua nota do Enem clique aqui.

Instabilidade na página

 

Logo após a divulgação, o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentou instabilidade. O resultado também pode ser conferido pelo aplicativo oficial do Enem.

Segundo o site “Is it down right now”, que acompanha a estabilidade de serviços conectados, a página enem.inpe.gov.br está fora do ar para todo mundo. O problema no acesso começou por volta das 11h30. Até por volta vas 11h50, o Ministério da Educação (MEC), não havia se pronunciado sobre as dificuldades de acesso. No Twitter, usuários reclamavam da instabilidade.

Compartilhe esta notícia
 MEC libera consulta às notas do Enem 2016; site tem instabilidade


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por