Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Peixinho Feliz Vilhena: A importância da pré–escola

Peixinho Feliz Vilhena: A importância da pré–escola

09 de Outubro de 2018

Franquia Peixinho Feliz – Sucesso na Educação Infantil. Rua Nelson Tremea, 628 – Centro Fone: 3322–1353 Vilhena/RO

 A educação pré-escolar ou infantil visa o desenvolvimento da criança e tem características próprias que a distinguem dos outros níveis de ensino. Esse ato educativo baseia-se em experiências significativas as quais se desenvolvem num ambiente estimulante, acolhedor e favorecedor das aprendizagens.

Dada a idade das crianças que frequentam a pré-escola; muitas vezes o seu primeiro contato com o mundo social mais alargado que o ambiente familiar é a educação pré-escolar que tem características gerais que a distinguem dos outros níveis de escolaridade com projetos e rotinas a serem cumpridas ao longo do ano letivo, não existe uma avaliação quantitativa, mas sim pode existir uma avaliação qualitativa. 

Estas características traduzem-se numa terminologia própria: Não se usa o termo ”ensino”, mas educação; “não há professores”, mas sim educadores que “não dão aulas” e sim organizam atividades; “não têm uma classe ou turma de alunos”, mas um grupo de crianças e “não funciona numa sala de aulas”, mas numa sala de atividades. 

A aprendizagem da criança processa-se a um ritmo diferente segundo as capacidades individuais de cada uma e de forma lúdica (apreende brincando). 

O ambiente educativo é motivador e facilitador das experiências que permitem a aprendizagem. O papel do educador revela-se assim de extrema importância por ser um orientador que facilita as experiências educativas e de comunicação. 

Sabemos que nossas crianças e jovens estão cada vez mais dependentes de coisas prontas e acabadas. Falta-lhes a percepção para compreender o mundo que os cerca, para solução de problemas, trabalho em equipe, liderança, dinamismo, etc. Virtudes essas que são extremamente necessárias na era da Informação e da Comunicação.

 

Escola de Educação Infantil e Bilíngue "Peixinho Feliz" do berçário ao 1° ano. 

Você sabia que a Escola de Educação Infantil "Peixinho Feliz" é uma Franquia Nacional?
 

Isso mesmo, somos especializados em Educação Infantil. 

Trabalhamos com o programa exclusivo de Ensino Aprendizagem Avaliação do Sistema de Ensino Peixinho Feliz, seguindo rigorosamente os manuais operacionais, protocolo de seleção, capacitação e treinamento dos colaboradores, com Projeto Pedagógico elaborado de acordo com todas as normas, orientações pedagógicas, administrativas e de gestão da escola.

Franquia Peixinho Feliz
Sucesso na Educação Infantil.
Rua Nelson Tremea, 628 - Centro
Fone: 3322-1353
Vilhena/RO

  

 

Estatuto da Criança atualiza idade para educação infantil 

A educação infantil é a primeira etapa da educação básica e abrange a creche e a pré-escola para as crianças de 0 a 5 anos. As outras fases do ensino básico são o ensino fundamental, dos 6 aos 14 anos, e o ensino médio, dos 15 aos 17 anos. 

A partir de 2009, por meio de uma emenda constitucional, a matrícula de todas as crianças na escola a partir dos 4 anos tornou-se obrigatória. Antes da mudança na Constituição, o ensino fundamental era a única fase escolar obrigatória no Brasil. Depois da emenda, o ensino passa a ser obrigatório dos 4 aos 17 anos, incluindo a pré-escola, o ensino fundamental e o médio. 

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br 

Compartilhe esta notícia
Peixinho Feliz Vilhena: A importância da pré–escola


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por