Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Pobreza extrema cresce em 25 estados brasileiros, diz estudo

Pobreza extrema cresce em 25 estados brasileiros, diz estudo

10 de Outubro de 2018

Levantamento da Tendências, divulgado pelo G1, mostra que o Nordeste foi a região que mais sofreu com o aumento da miséria entre 2014 e 2017

Um estudo feito pela Tendências Consultoria, divulgado pelo G1 nesta quarta-feira (10), mostra que o percentual de famílias que vivem em extrema pobreza aumentou em quase todos os estados do Brasil nos últimos quatro anos, em especial no Nordeste.

Segundo a medição do governo, a condição de extrema pobreza atinge pessoas com renda familiar per capita de até R$ 85 por mês.

Na média nacional, a miséria subiu para 4,8% da população em 2017, contra 3,2% em 2014. Nestes quatro anos, ela só não aumentou em dois dos 27 estados brasileiros: Tocantins e Paraíba.

Sete estados nordestinos tiveram uma piora da situação, sendo Bahia, Sergipe e Piauí os com o maior crescimento da pobreza extrema. No Maranhão, ela chegou a 12% em 2017, o pior resultado do país.

 

O Acre foi o estado que mais teve um aumento da pobreza extrema entre 2014 e 2017, de 5,6%. Já os estados do Sul e Sudeste estão entre os menos prejudicados pela crise, apesar da piora generalizada.

 

Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe esta notícia
Pobreza extrema cresce em 25 estados brasileiros, diz estudo


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por