Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » TUDO MUDA TUDO EVOLUI E A PUBLICIDADE?

TUDO MUDA TUDO EVOLUI E A PUBLICIDADE?

20 de Agosto de 2014

O Estado de Rondônia passa por uma faze de grande crescimento, pessoas evoluindo financeiramente e intelectualmente. As cidades se estruturando, pessoas consumindo cada vez mais. E ai empresário e agora?

Se tudo evolui as cidades crescem e a publicidade como fica? As empresas se preparam para um melhor atendimento, cursos de qualificação para os colaboradores, estruturação da empresa, pesquisas, investimento, mas e a publicidade? Esta pode ser uma falha fatal para a empresa.

Um grande erro nos dias de hoje no empresário rondoniense se deve a evolução de tudo e o não acompanhamento desta evolução na sua publicidade. É claro e muito obvio que a publicidade em nosso estado evolui junto com tudo. As tendências mudam diariamente, os veículos de comunicação também se preparam e evoluem, as pessoas mudam junto. Para alcançar a essas pessoas nos dia de hoje não basta apenas fazer aquela publicidade naquela rádio AM que você já faz há muito tempo. (Aliás, nada contra rádio AM, temos boas delas em nosso estado).

Muitos empresários estão vendo empresas concorrentes crescendo e não sabem o segredo, aí está à chave, quem está crescendo está vendo que a publicidade evoluiu e está investindo, pare neste momento e pense em alguma empresa que está crescendo e veja que ela está nos melhores veículos de comunicação e com campanhas que acompanham a mudança do mercado. O mercado não perdoa erros nem dá tempo para o empresário errar várias vezes, ou evolui junto com os outros ou vai ficar para trás.

Recentemente em conversa com um empresário que já está há 20 anos com uma empresa de confecções na cidade que mais cresceu em Rondônia, estava tentando convencê-lo que ele precisa mudar para faturar, percebi que ele fazia propaganda em uma rádio AM desde quando ele abriu a loja e nos dias de hoje continua com a mesma propaganda, na mesma rádio e o mesmo valor, 20 anos é muito tempo, outras emissoras, outros programas, outros meios de comunicação e várias formas de marketing foram implantadas nesta cidade e este empresário não acompanhando está evolução pagou com clientes, isso mesmo, pagou com clientes que não voltam mais. Pra ter uma ideia, um cliente do mesmo ramo que está apenas 5 anos na cidade e faz a sua publicidade com uma agência e da maneira correta fatura incrivelmente 6oo% a mais que esta empresa que deveria estar dominando o mercado. E ai culpar quem? Despreparo e incredulidade na publicidade local.

Então empresário fica a dica. A Publicidade também evoluiu, e se as empresas não acompanharem esta mudança não alcançarão o resultado esperado, pare de pensar que publicidade é gasto e comece a pensar como um INVESTIMENTO, e o principal investimento para manter a sua empresa em evidencia. E não pense que está publicidade deve ser feita somente por aquela empresa ou aquele ramo empresarial, hoje á meios de alcançar todo e qualquer consumidor.  Basta fazer essa publicidade da maneira correta, temos bons profissionais em nosso estado, trabalhando em agências de publicidade sérias. Fica a dica.

 

Douglas Canoffre

É diretor na Agência de Publicidade

Total Marketing situada em Vilhena

69-3322-3066

Compartilhe esta notícia
TUDO MUDA TUDO EVOLUI E A PUBLICIDADE?


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por