Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Brasil, o fora–da–lei

Brasil, o fora–da–lei

22 de Maio de 2017

Hoje nada que se faça para respeitar a lei, é respeitado.

O Brasil, hoje, é um país fora-da-lei. Uma nação de corruptos comandada por sindicato de ladrões.

 

O mundo nos ver assim nesse momento. Nós mesmos, com a alta estima no calcanhar, duvidamos se existe gente decente entre nós. Duvidamos até da nossa sombra. Não é para menos.

 

Hoje nada que se faça para respeitar a lei, é respeitado.

 

Se ocorre uma blitz contra o contrabando a céu aberto nas ruas das cidades, como em Ariquemes, deputados e vereadores reúnem as ‘vítimas’, os fora-da-lei, para achar uma solução. E bandidos viram honestos ‘pais-de-famílias’. O agente da lei é que está errado.

 

Se o prefeito de Porto Velho manda retirar camelôs e mercadorias das calçadas, liberando-as aos pedestres, comete pecado mortal. Como tirar o pão-da-boca de humildes trabalhadores? Dane-se o pedestre, o cadeirante, o especial. Morram todos sob os veículos e as rodas de motos desenfreadas, ora!

 

Os políticos ficam com quem? Com os ilegais. Rasque-se as leis. E não se meta a tirar essa gente das praças públicas! Aí a guerra é para valer.

 

O poeta estava ‘noiado’ quando cantou que ‘a praça é do povo, como o céu é do Condor’.

 

Ah! O Uber quer entrar aqui? Nem a pau! Se vier, cai no cacete! E foda-se o sonho com coisa boa e barata, onde já se viu!

 

Então amigos, um país que não faz escolas para instruir seu povo, constrói cadeias para prender criminosos. Uma nação que não cultiva valores, nem educa seus filhos, vive na escuridão da ignorância. E gera governantes como esses que hora governam o Brasil.

 

Hoje somos dos melhores entre os piores no marco civilizatório. Já estamos no 4º lugar entre as nações com mais criminosos presos. 711.463 segundo Conselho Nacional de Justiça. 250 mil só de provisórios. Gente que nem foi julgada. Mais 150 mil em prisão domiciliar,

 

E ainda 373.991 ordens de prisão a ser cumpridas. Gente ‘buena’ solta entre nós, roubando, matando, estuprando, por não se ter onde guardar.

 

Aumentamos em 85% o número de presos em 10 anos. E quanto cresceu o nosso Ibep nesse tempo, você sabe? Nem vou falar! Vou deixar você pesquisar e se envergonhar sozinho.

 

E de quem é a culpa? Da imprensa! Que conta tudo, não sabe ficar calada. Por isso, 21 jornalistas morreram de 2011 para cá. 5, só até outubro de 2016. O Brasil é dos piores lugares do mundo para os jornalistas.

 

É por tudo isso e mais um pouco que parece não haver um cidadão decente para governar nosso país.

 

Mas os justos existem. Peguemos a lanterna de Diógenes e comecemos a busca. A eleição é logo mais.

 

OsmarSilva-Jornalista-Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON-sr.osmarsilva@gmail.com

Compartilhe esta notícia
Brasil, o fora–da–lei


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por