Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Câmara aguarda Justiça Eleitoral para convocar suplentes de vereadores cassados

Câmara aguarda Justiça Eleitoral para convocar suplentes de vereadores cassados

03 de Junho de 2017

Farão parte do parlamento os suplentes Valdete Savaris, Tabalipa e Marcos Cabeludo

A Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena, deverá convocar na próxima semana os suplentes Valdete Savaris (PPS) e Tabalipa (PV). O suplente Marcos Cabeludo foi convocado dia 11 de maio, após determinação da Justiça Eleitoral.

Eles assumirão os lugares dos vereadores cassados Angelo Mariano Donadon Junior (PSD), Vanderlei Amauri Graebin (PSC) e Carmozino Alves Moreira (PSDC). A sessão extraordinária que resultou na cassação ocorreu na quinta-feira, 1º de junho.

Um site local, confirmou junto a Câmara, que o ofício sobre a decisão do parlamento já foi enviado ao Fórum Eleitoral, que deverá agora autorizar a convocação dos suplentes.

 

QUEM ENTRA NO LUGAR DE QUEM

 

Valdete Savaris assume a vaga de Junior Donadon. Ela concorreu nas eleições municipais de 2016, pela Coligação A Vontade do Povo II. Ela foi a 15ª candidata mais votada com 843 votos.

Tabalipa será convocado para o lugar de Vanderlei Graebin. Ele concorreu ao pleito pela coligação Vilhena Tem Jeito e obteve 873 votos, que o colocou como o 14º mais votado.

Marcos Cabeludo entra na vaga de Carmozino Alves. Concorrendo pela coligação a Vontade do Povo I, ele conquistou 747 votos, ficando com a 17ª posição de mais votado.

 

IMBRÓGLIO

 

O suplente Marcos Cabeludo foi convocado no último dia 11 de maio, após a Justiça Eleitoral impugnar o mandato eletivo de Carmozino Alves por negociar tratamento de saúde com eleitores no período de campanha.

Dias depois Carmozino recorreu e conseguiu reverter a impugnação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no entanto, ele não apresentou na Câmara Municipal a decisão do TRE. Com isso, a convocação de Marcos Cabeludo divulgada no dia 11 de maio, foi mantida.

POSSIBILIDADE DE CPI

 

O advogado Caetano Vendimiatti Neto, autor da representação para abertura de comissão processante que levou à cassação de Junior, Carmozino e Graebin já garantiu à imprensa que apresentará um novo pedido contra Marcos Cabeludo.

Caso se confirme o posicionamento do causídico, caberá à Câmara a decisão para a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que poderá cassar o mandato de Marcos Cabeludo.

Compartilhe esta notícia
Câmara aguarda Justiça Eleitoral para convocar suplentes de vereadores cassados


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por