Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Epagri diz que não há risco de furacão atingir o Brasil nesta semana

Epagri diz que não há risco de furacão atingir o Brasil nesta semana

27 de Novembro de 2013

Boato foi divulgado em um site de humor

 Anda circulando na internet a notícia de que um furacão pode atingir o Brasil e que há cerca de 85% de chances de o país ser devastado pelo fenômeno. Mas, segundo a Epagri isso não passa de boatos. O Jornal VDD que divulgou a notícia é um site de humor e se descreve no rodapé como "um site de humor que publica notícias que deveriam ser verdade, ou não". 

Em um dos trechos da matéria do site Jornal VDD, diz que "provavelmente conheceremos a fúria de um furacão. Infelizmente, este furacão que está se aproximando terá cerca de 10 vezes mais força que o Katrina, que devastou os EUA em 2005. É bom que estejamos preparados para o pior, por isso os bombeiros já estão fazendo um treinamento próprio para lidar com este tipo de situação". 

Ainda segundo o VDD, o furacão só chegará acompanhado de chuva. "Portanto, se chover, é melhor tomar cuidado pois esta chuva pode estar acompanhada de um fenômeno da natureza sem precedentes no Brasil". 

Confira a nota de esclarecimento da Epagri na íntegra: 

Não há nenhum risco de um furacão atingir o Brasil nos próximos dias, como está sendo afirmado em um boato que vem se propagando na internet. A notícia do furacão foi divulgada por um site de humor, portanto, não é verdadeira.

A Epagri/Ciram é o órgão oficial de previsão do tempo em SC, tem ampla experiência e sempre divulga Avisos Meteorológicos em caso de risco verdadeiro para a população catarinense.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br

Compartilhe esta notícia
Epagri diz que não há risco de furacão atingir o Brasil nesta semana


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por