Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Lazinho requer audiência pública para tratar da militarização das escolas estaduais

Lazinho requer audiência pública para tratar da militarização das escolas estaduais

26 de Junho de 2017

Segundo o parlamentar, a medida ajudará as escolas públicas com os altos índices de violência e tráfico...

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública para tratar da militarização das escolas estaduais de Rondônia.

Segundo o parlamentar, a discussão será importante, já que o projeto pode ser aprovado logo pela Casa Legislativa. "Existem várias formas de educação. Não se sabe qual é a certa ou qual é a errada, mas esse novo sistema poderá ser implantado e devemos esclarecer os serviços que serão prestados junto à população", afirmou.

De acordo com a indicação, a militarização vem com o objetivo de diminuir os índices de bullying, violência e tráfico de drogas nos colégios estaduais, que possuem um sistema de segurança precário.

"O sonho de todo pai, acredito eu, é saber que seu filho faz o que é certo não por medo de ser punido, mas porque é certo. O problema não é dizermos se é bom ou ruim. Se esta é a melhor medida ou não, mas sim discutir com a população o que essa ação traz", ressaltou.

Ainda segundo documentação, o deputado afirma que a medida já foi tomada em outros Estados, como Goiânia, Recife e Manaus e, recentemente, foi implantado também no município de Ji-Paraná.

A audiência pública está marcada para o dia 14 de agosto, às 15 horas, no Plenário da Casa de Leis.

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

Compartilhe esta notícia
Lazinho requer audiência pública para tratar da militarização das escolas estaduais


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por