Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Deputado Só na Bença apoia à campanha do Maio Amarelo

Deputado Só na Bença apoia à campanha do Maio Amarelo

08 de Maio de 2017

Parlamentar destacou a importância da conscientização da população...

A campanha “Maio Amarelo” é um movimento que pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo. Idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o movimento é parte das ações previstas para a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, que compreende o período entre 2011 e 2020.

O deputado Só na Bença (PMDB) se integrou à campanha do Maio Amarelo, que é uma parceria entre a sociedade civil e o Poder Público com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança no trânsito e conscientizar a população para a redução do número de acidentes.

O deputado ressalta que é importante a participação de todos, para que a campanha atinja seu objetivo. “É preciso um engajamento de todas as instituições (associações, Igrejas e Escolas) na campanha para que consigamos alcançar um maior número de pessoas”, lembrou Só na Bença.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito no mundo. No Brasil, são cerca de 40 mil mortes todos os anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano, ou um percentual entre 1% e 3% do produto interno bruto de cada país. “Esse número é alarmante, precisamos mudar esse contexto, conscientizando as pessoas a mudar sua postura no trânsito”, destacou Só na Bença.

O deputado aproveitou e parabenizou as centenas de pessoas envolvidas na mobilização. “Fico feliz em ver que o movimento vem ganhando corpo no Estado, conseguindo transmitir sua mensagem à comunidade”, finalizou Só na Bença.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: José Hilde

Compartilhe esta notícia
Deputado Só na Bença apoia à campanha do Maio Amarelo


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por