Domingo, 22 de Julho de 2018

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Deputado Léo Moraes debate com Detran sobre implantação dos simuladores de direção

Deputado Léo Moraes debate com Detran sobre implantação dos simuladores de direção

03 de Agosto de 2017

Devido ao alto custo das aulas o parlamentar estuda entrar com mandado de segurança para impedir a obrigatoriedade...

O deputado Léo Moraes (PTB) se encontrou com Diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), José Albuquerque, e representantes da associação das autoescolas de Rondônia para debater sobre implantação dos simuladores de direção.

Desde 2015, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), divulgou uma resolução para tornar obrigatório a utilização do simulador nos centros de formação de condutores. O simulador veicular é exigido apenas para categoria B e, de acordo com a resolução, cada aluno precisará ter no mínimo 5 horas de aulas noturnas no aparelho.

 

“Com essa obrigatoriedade, o valor final da habilitação para o aluno aumenta em torno de R$ 500,00. Nem todos que necessitam tirar carteira de habilitação têm condições de arcar com mais essa despesa. Vamos entrar com um mandado de segurança para impedir a obrigatoriedade desses simuladores e consequentemente, o aumento no valor da retirada das CNHs”, esclareceu Léo Moraes.

O parlamentar também reafirmou compromisso de lutar pelo espaço para testes e provas práticas dos alunos, que atualmente são realizados em diversas ruas, debaixo de sol ou chuva, sem nenhuma estrutura.

Albuquerque confirmou que o convênio está em fase final para criação do local adequado em Porto Velho e também em outros municípios do Estado. O diretor do Detran também agradeceu a dedicação do deputado Léo Moraes com o órgão, associação das autoescolas e, principalmente, com cidadãos.

“Agradeço a parceria e a disposição do Dr. Albuquerque. Esse comprometimento é fundamental para o sucesso de nossa luta”, concluiu Léo.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Foto: Assessoria

Compartilhe esta notícia
Deputado Léo Moraes debate com Detran sobre implantação dos simuladores de direção


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por