Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Comissão de Agropecuária ressalta projeto que compensa produtor

Comissão de Agropecuária ressalta projeto que compensa produtor

11 de Outubro de 2017

De autoria do deputado Lazinho da Fetagro, proposta visa remunerar quem manter a floresta em pé...

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), destacou na reunião desta quarta-feira (11) Projeto de Lei que irá, pela primeira vez na história, remunerar ao produtor que manter a floresta intacta.

Lazinho destacou que era preciso regulamentar a legislação ambiental e que esta proposta de lei foi debatida em várias audiências e consultas públicas em todo Estado e prevê compensações ao produtor que manter a floresta.

“Atualmente a legislação é sempre punitiva e o empresário trata como empecilho ao desenvolvimento. Temos de tratá-la como um bem produtivo”, destacou Lazinho.

Com ela o produtor rural terá compensações por manter a floresta, pois atualmente faz, mantém nascentes e não recebe nada por isso. Segundo ele o projeto retorna para os debates na Assembleia e nas Comissões pertinentes para ajustes. “Posteriormente conto com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação”, finalizou Lazinho.

Também participaram da reunião os deputados Ribamar Araújo (PR), Aélcio da TV (PP) e Rosangela Donadon (PMDB).

 

Fonte: ALE/RO - DECOM - Geovani Berno

Compartilhe esta notícia
Comissão de Agropecuária ressalta projeto que compensa produtor


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por