Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Boa tarde!

00:00:00

Início » Notícias » Audiência Pública para debater infestação do mosquito mansonia

Audiência Pública para debater infestação do mosquito mansonia

16 de Junho de 2017

Jesuíno Boabaid é proponente da discussão que acontecerá na próxima segunda–feira...

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) é autor da audiência pública que acontecerá na próxima segunda-feira (19), às 9h, na Assembleia Legislativa. O parlamentar propôs o debate sobre a proliferação do mosquito mansonia, no distrito de Jacy-Paraná e região.

De acordo com o deputado, é necessário discutir e analisar junto aos órgãos competentes medidas para combater o mansonia e também averiguar como estão sendo realizadas medidas preventivas de doenças aos cidadãos.

Segundo Jesuíno, a presença do mosquito leva medo à população, pois conforme estudos publicados no ano de 2013 é um vetor do vírus da febre do Vale Rift, doença endêmica de países africanos como Somália, Kênia, Egito e Sudão, que pode levar a morte.

Em razão da infestação, os MPs Estadual e Federal apresentaram recomendação ao Ibama, para que seja determinado a Santo Antonio Energia o pagamento de auxílio a famílias assentadas na região, em razão da quantidade excessiva dos mosquitos, que têm prejudicado a qualidade de vida, uma vez que para combatê-lo foram aplicadas substâncias químicas no ar, que acabaram sendo inaladas.

 

ALE/RO - DECOM – Juliana Martins

Foto: José Hilde

Compartilhe esta notícia
Audiência Pública para debater infestação do mosquito mansonia


Onda Sul de Rondônia

Apoiamos causas contra a divulgação de materiais ilegais, caluniosos, danosos, abusivos, ameaçadores, discriminatórios, terroristas, vulgares, obscenos ou ainda condenáveis de qualquer tipo ou natureza que sejam prejudiciais a menores.
Onda Sul de Rondônia - Um noticiário a serviço da comunidade
Desenvolvido por Tecmarte & Guiaking © Copyright 2013 - Todos os diretos estão reservados
Site desenvolvido por